Na tarde deste domingo (5), o Operário Ferroviário recebeu o Remo no Estádio Germano Krüger e acabou perdendo por 1 a 0, nos minutos finais da partida, válida 30ª rodada da Série B.
O Remo iniciou melhor a partida, tomando a iniciativa e dominou os primeiros 15 minutos, criando duas boas oportunidades de gol. Na sequência, o Operário equilibrou o jogo e passou a ter mais posse de bola, criando boas chances, porém não aproveitou. O primeiro tempo terminou sem gols.
No segundo tempo, as duas equipes voltaram dispostas a decidir o confronto. Com as substituições feitas pelo técnico Alex do Operário, o time ganhou volume de jogo e pressionou o adversário, que se fechou atrás da linha da bola. Mesmo assim, o Remo aproveitou um contra-ataque no fim da partida para garantir a vitória.
Aos 44 minutos do segundo tempo, após cruzamento pela esquerda, a defesa do Operário falhou e Jaderson apareceu livre para escorar de cabeça e marcar o gol da vitória azulina. Nos acréscimos, o Operário tentou reagir, mas não conseguiu o empate.
Com o resultado, o Remo chegou aos 45 pontos e segue na briga pelo G-4 da Série B. Já o Operário permanece com 39 pontos, no meio da tabela.
O Operário não terá tempo para lamentar, já na próxima quarta-feira (08), volta a campo no GK contra o Atletic de Minas Gerais.
Texto: Joel Brasília – Rádio Clube FM / Foto: André Jonsson / OFEC
