Partida termina em 0x0 para o Fantasma e Leão da Ilha
Crédito da foto: André Jonsson (@andreoito)/OFEC
Por Luísa de Andrade
Operário e Avaí empataram em 0 a 0, nesta terça-feira (19), no Estádio Germano Krüger, pela 22ª rodada da Série B do Brasileirão. O Operário foi melhor na maior parte do jogo, mas não conseguiu furar a retranca do Avaí.
O Operário saiu pressionando e controlou o ritmo da partida, encerrando o primeiro tempo com 60% de posse de bola. No entanto, faltou o detalhe mais importante: a bola na rede.
No intervalo houve uma pequena confusão entre os jogadores Cristiano, do Operário, e Alef Manga, do Avaí e precisou ser contido por companheiros e membros da comissão técnica.
Ao retornar para o segundo tempo, o Avaí mostrou uma postura mais ofensiva. Mesmo assim, as melhores chances continuaram sendo do Fantasma, que insistiu, mas não teve sucesso.
Aos 47 minutos do segundo tempo, Guilherme Santos caiu após disputa com Miranda dentro da área. O árbitro apontou para a marca penal, causando revolta nos jogadores da casa. A comemoração da torcida do Avaí foi breve. O VAR foi acionado para revisão de lance, e após análise, constatou-se que a falta foi fora da área, cancelando assim a penalidade máxima. Um alívio para os torcedores do Fantasma.
O jogo terminou empatado em zero a zero. Com esse resultado, o Operário permanece na 12ª posição com 27 pontos. O Avaí chega a 33 pontos e segue na 8ª colocação.
O Fantasma volta a campo no próximo domingo (24), fora de casa, contra o Paysandu em Belém – PA, às 16h00. Já o Avaí irá enfrentar o Amazonas em casa, na Ressacada, na próxima segunda-feira (25).