Pular para o conteúdo
Início » Notícias » Elizabeth Schmidt oficializa filiação ao PL e assume presidência municipal do partido em PG

Elizabeth Schmidt oficializa filiação ao PL e assume presidência municipal do partido em PG

Foto: reprodução

A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, oficializou, na noite de quinta-feira (25), sua filiação ao Partido Liberal (PL) durante evento realizado no município, que contou com a presença do senador Sergio Moro, pré-candidato ao Governo do Paraná, além de lideranças estaduais e municipais da legenda. O ato marcou oficialmente a entrada da prefeita no partido e confirmou que ela assumirá a presidência do PL em Ponta Grossa, além da coordenação regional das campanhas da sigla.

Durante o evento, Elizabeth relembrou que já havia assinado ficha de filiação anteriormente, mas afirmou que o processo acabou sendo interrompido por articulações políticas. “Eu estive em Brasília, abracei Bolsonaro, estive na cúpula de todo o partido, assinei a ficha e na calada da noite eu tive o tapete puxado. Agora, graças a Deus, o Felipe Barros é nosso presidente estadual, me convidou novamente, junto com o Sergio Moro, e agora estamos aqui para fazer o melhor.”

A prefeita destacou que sua chegada ao PL representa um novo desafio político e reforçou que pretende trabalhar pelo fortalecimento do partido no Paraná. Segundo Elizabeth, sua experiência na organização partidária será importante para ampliar a representatividade da legenda nas próximas eleições. “Assim como na União Brasil conseguimos eleger cinco vereadores, agora queremos fazer a diferença na Assembleia Legislativa, no Congresso Nacional e no Governo do Estado. Essa é a minha tarefa.”

Ela também afirmou que recebeu o convite para integrar o grupo político liderado pelo Partido Liberal no Estado e classificou a nova missão como motivo de orgulho. O presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa, vereador Júlio Kuller, comemorou a filiação da prefeita e afirmou que o grupo político se fortalece para as eleições de 2026. Segundo ele, Elizabeth será responsável pela presidência do PL em Ponta Grossa e pela coordenação regional das campanhas do senador Sergio Moro, dos candidatos ao Senado e também dos nomes que disputarão vagas na Assembleia Legislativa.

O senador Sergio Moro ressaltou a importância política da prefeita para o município e afirmou que sua administração é reconhecida em todo o Paraná. “Ela é a maior liderança política de Ponta Grossa e tem feito uma administração pública competente, reconhecida em todo o Estado. Temos buscado ajudar a prefeita sempre que possível e tenho certeza de que, se nosso projeto for bem-sucedido, Ponta Grossa continuará crescendo.” Moro também afirmou que Elizabeth possui espaço garantido em futuros projetos políticos após o término de seu mandato. “Ela está conduzindo tão bem a cidade que não temos coragem de tirá-la daqui agora. Mas, quando concluir seu mandato, terá portas abertas no nosso governo.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *