A vítima passou por tratamentos hospitalares e foi liberada. Adolescentes e seus genitores são responsabilizados.

Crédito da imagem: Câmeras de Segurança
As investigações relacionadas ao atropelamento de uma criança de 3 anos, ocorrido na tarde de domingo (07), em Ponta Grossa, foram concluídas pela Polícia Civil do Paraná (PCPR).
A fatalidade envolveu dois adolescentes que conduziam motocicletas em via pública da cidade, ambos os adolescentes possuem 16 anos.
Segundo elementos coletados na apuração, os adolescentes serão responsabilizados pela prática de ato infracional equiparado ao crime de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, com causa de aumento de pena ocasionado pela falta de habilitação dos acusados.
“Foram coletadas e analisadas imagens de câmeras de segurança que registraram o fato. Os adolescentes autores também foram formalmente ouvidos na presença de seus responsáveis legais”, afirma o delegado da PCPR Fernando Henrique Ribeiro Vieira, que ouviu a representante legal da vítima e testemunhas presenciais.
A criança, vítima do acontecimento, permaneceu em observação médica e fez uso de medicação para dores. Apresentou escoriações leves na região da testa e pequenos hematomas nas costas e braços. Ela encontra-se bem e já foi liberada para casa.
Os pais dos adolescentes, proprietários das motocicletas, responderão ao Termo Circunstanciado de Infração Penal e serão responsabilizados pelo crime de entrega de veículo automotor a pessoa não habilitada, uma vez que tinham conhecimento do uso dos veículos por parte dos filhos.
“A conduta de entregar veículos a menores ou pessoas não habilitadas é grave e coloca em risco não apenas a vida do próprio condutor, mas de toda a coletividade, como infelizmente demonstrado no presente caso”, afirma o delegado.
Informações da PCPR