A posse ocorreu na última quinta (04) no auditório do Estação HUB.

A Prefeitura de Ponta Grossa empossou, na tarde de quinta-feira (04), o Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (CMCTI), instituído pela Lei Municipal nº 14.977/2024. A cerimônia ocorreu no auditório do Estação HUB.
Sua principal finalidade é de propor, avaliar e fiscalizar políticas públicas voltadas ao desenvolvimento científico e tecnológico do município. A iniciativa fortalece laços entre o setor público, a iniciativa privada, a academia e a sociedade civil.
“Hoje é um dia que me enche de orgulho e esperança. A posse do Conselho não é apenas uma formalidade administrativa, mas a consolidação de um compromisso assumido desde o início: tratar a inovação como uma política pública estratégica, capaz de transformar o presente e projetar um futuro melhor para todos os ponta-grossenses”, destaca a prefeitura Elizabeth Schmidt, sobre o simbolismo do momento.
A presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento, Tônia Mansani, enfatiza o nascimento do CMCTI como instituição que garante a participação da sociedade na formulação de políticas públicas da área.
COMPOSIÇÃO
O Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação é composto por representantes do poder público municipal, setor produtivo, instituições de ensino, instituições financeiras e entidades representativas. Entre os membros, estão nomes indicados pela Prefeitura, pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Sebrae, OAB, cooperativas de crédito e empresas locais de destaque no ecossistema de inovação.
Com informações da PMPG