Ponta Grossa se destaca entre as 28 cidades nacionais da rede, sendo uma das três únicas representantes do Paraná.
Crédito do foto: Prefeitura de Ponta Grossa
O município de Ponta Grossa passa a integrar a Rede Brasileira de Destinos Turísticos Inteligentes (DTI Brasil). O anúncio foi feito na semana passada, durante o Salão Nacional de Turismo, em Brasília.
Segundo informações do Ministério do Turismo, 28 cidades de todo o país foram selecionadas para participar do processo de construção da Rede DTI Brasil. No estado do Paraná, apenas três destinos receberam o reconhecimento: Foz do Iguaçu, Curitiba e Ponta Grossa. A participação garante maior visibilidade nacional e internacional do município abrindo também oportunidades de qualificação e fortalecimento de políticas públicas do setor.
Ponta Grossa ingressou inicialmente no projeto no ano de 2023, quando o município aderiu à Estratégia Nacional Destinos Turísticos Inteligentes Brasil. Desta forma, tem se destacado pelas ações estruturadas de consolidação do turismo local como vetor de desenvolvimento econômico, social, cultural e ambiental.
“Estar entre os 28 destinos selecionados em todo o Brasil para integrar a Rede DTI é motivo de muito orgulho para Ponta Grossa. Esse reconhecimento reforça que estamos no caminho certo, apostando em inovação, tecnologia e sustentabilidade como pilares do desenvolvimento turístico. Mais do que visibilidade, essa conquista representa novas oportunidades para o setor e para toda a população, que se beneficia do fortalecimento da nossa economia e da valorização da nossa identidade cultural”. Destaca o secretário municipal de Turismo, Paulo Stachowiak.
Informações da PMPG