Um dos eventos mais tradicionais de Ponta Grossa retorna nesta sexta (29), com um novo formato que estimula a cena cultural local.
Crédito da foto: PMPG
Nesta sexta-feira, dia 29, começa a edição de 2025 do Projeto Sexta às Seis, um dos eventos mais tradicionais da cidade de Ponta Grossa.
Abrindo a agenda da programação, às 18h30, sobe ao palco, instalado no Parque Ambiental, a banda Cássio Murilo e os Passats. Fechando o dia de apresentações, a banda Hoovaranas entra em cena em seguida, às 19h45.
Neste ano, o evento contará com 10 datas e 20 apresentações. O edital lançado para esta edição do evento passou por alterações que visam a valorização dos artistas e das produções locais e foi pensado conjuntamente com a comunidade e os agentes culturais.
“Nos anos anteriores era solicitada uma música no edital. Neste ano nós passamos a solicitar cinco músicas a serem avaliadas e no momento da inscrição foi preciso apresentar também um repertório do show de no mínimo 50% de músicas autorais, valorizando cada vez mais o artista local”. Destaca o diretor do Departamento de Cultura da Secretaria, Carlos Phantasma.
Além da abertura de duas vagas para bandas covers que também se apresentarão nos palcos, outros dois grupos integrarão a programação do Sexta às Seis. Por meio de votação popular realizada no Instagram da Secretaria de Cultura, algo inédito desta edição, as duas bandas mais votadas também vão se apresentar a partir dessa categoria.
CALENDÁRIO DO SEXTA ÀS SEIS
As apresentações acontecem toda sexta-feira, iniciando às 18h30.
29/08 – Cassio Murilo e os Passats e Hoovaranas.
05/09 – Chave de Mandril e Mambaia
12/09 – CVZ e Furnass
03/10 – Decode e Maiden Rules
17/10 – Banda Casa Cantante e Gui Augustto
31/10 – Laika Está Ausente e Genesis Serpent
14/11 – Stanley e Banda Rugas e Land of Souls
28/11 – GUEG PR e Ronnies
12/12 – Alisson Camargo e os Pontuais e RW
19/12 – Castanheira e Jamp
Informações da PMPG e Secretaria Municipal de Cultura.