Em confronto pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro o Operário Ferroviário perdeu para o Goiás, pelo placar de 3 a 0, na partida de ontem na Serrinha. O time goiano abriu o placar com Breno Herculano, no primeiro tempo, enquanto Lucas Ribeiro e Paulo Baya marcaram na segunda etapa. O Fantasma chegou a fazer um gol que foi anulado, mas não conseguiu reagir para mudar o cenário.
Com o resultado, o Fantasma rompe uma sequência de cinco jogos sem perder e fica agora em 10º colocado no campeonato, com 50 pontos, sete abaixo do grupo de acesso. Já o Goiás conquista a terceira vitória e sobe para a oitava colocação, com 51 pontos, seis abaixo do G4.
Na partida, o Goiás dominou o primeiro tempo e estreou o placar com gol de Breno Herculano, aos 15 minutos. O marcador recebeu o cruzamento de Diego e bateu de primeira balançando a rede. Diego Caito, que entrou no lugar do lesionado Diego, também teve chances de ampliar o placar, mas desperdiçou, aos 28 minutos, parando no goleiro. Já o alvinegro não teve muitas investidas no ataque.
No começo da segunda etapa o Operário resolveu mudar de estratégia e partiu para cima. Aos seis minutos, após uma falha da defesa do Goiás, Ronaldo bateu, e Messias salvou quase em cima da linha. Em seguida, Vinicius Diniz mandou de cabeça e acertou o travessão, e Maxwell mandou para fora no rebote.
A equipe goiana reagiu aos nove minutos, Juninho chutou para fora, com desvio. No escanteio, saiu o segundo gol. Breno Herculano cabeceou, o goleiro salvou, e Lucas Ribeiro aproveitou o rebote – o VAR confirmou o gol. Aos 16, o Fantasma marcou com Willian Machado, mas o gol estava impedido.
Aos 26 minutos, em contra-ataque, o Goiás voltou a marcar com Paulo Baya, completando o 3 a 0. Sander, aos 35, quase fez o quarto, mas parou no goleiro.
O Operário Ferroviário entra em campo na segunda-feira (04) contra o Sport, às 19h no Germano Krüger, pela 35ª rodada da Série B.
Foto: André Jonsson • OFEC
Texto: Tayná Landarin