Foto Operário é derrotado pelo Santos na Vila Belmiro pela 29ª rodada do campeonato

Operário é derrotado pelo Santos na Vila Belmiro pela 29ª rodada do campeonato

O Santos conquistou uma vitória em cima do Operário por 1 a 0 neste último sábado (28), em partida realizada na Vila Belmiro, válida pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com a vitória o Santos assume a liderança da competição, acumulando 53 pontos, além de se manter invicto há oito jogos. Com o resultado da partida o Operário se mantém como 10º colocado do campeonato com 39 pontos, mesma pontuação do Amazonas que está uma colocação atrás.
O Santos foi o único que levou perigo no primeiro tempo. Após um início pouco animador, o Peixe assustou o Fantasma aos 19 minutos com Wendel Silva, que finalizou de fora da área mas perdeu a chance após defesa de Gabriel Mesquita.
Aos 21 minutos do primeiro tempo, o Santos abriu o placar com Giuliano. O jogador Wendel Silva passou para Guilherme, que arrancou pela esquerda e cruzou para o camisa 20 empurrar a bola e balançar a rede do gol.
Aos 30, Guilherme foi acionado em profundidade por João Schmidt, mas exagerou na força e chutou por cima. Aos 47, Wendel fez uma tentativa de fora da área, mas a bola ganhou altura e foi para fora.
Segundo tempo
Assim como na primeira etapa, o segundo tempo começou com poucas emoções. Aos 17 minutos o Santos tentou marcar com chute de Pituca da entrada da área para fora. Aos 19 minutos do segundo tempo, Otero Vásques tentou arriscar para o Peixe de longe, porém o goleiro do Operário fez uma boa defesa.
O Operário tentou reagir aos 27 minutos com Nathan Fogaça, em chute de fora da área que parou em Gabriel Brazão. Aos 35, JP Chermont tentou um lance de longa distância, mas Gabriel Mesquita defendeu em dois tempos.
Aos 39, o Santos chegou de novo, dessa vez com chute de Guilherme, defendida pelo goleiro do Operário. O confronto foi equilibrado, porém o Fantasma não conseguiu reagir a tempo.
O Operário Ferroviário volta a campo nesta quinta-feira (03) contra a Chapecoense, às 21h30 no Germano Krüger.
Foto: Gabriel Thá • OFEC
Texto: Tayná Landarin

Deixe seu comentário