Crédito da foto: PCPR
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com o apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR) e da Guarda Civil Municipal (GCM), prendeu duas mulheres em flagrante pela prática dos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. As capturas aconteceram na sexta-feira (30), em Ponta Grossa.
A ação foi realizada para o cumprimento de mandados de prisão temporária e de busca e apreensão. Segundo o delegado da PCPR Nagib Nassif Palma, as investigações apontam que as mulheres atuavam no suporte logístico de uma organização criminosa com atuação na região.
“Durante a operação, foram apreendidas armas de fogo, drogas e outros materiais de interesse investigativo. As suspeitas são investigadas por envolvimento no armazenamento, manutenção e fornecimento de armamentos utilizados em crimes registrados no município”, explica.
De acordo com o delegado da PCPR Luiz Timossi, o grupo ao qual as investigadas pertencem é suspeito de envolvimento em ao menos sete homicídios ocorridos nos últimos quatro meses em Ponta Grossa.
“As armas apreendidas, incluindo pistolas calibre 9mm, apresentam compatibilidade balística com locais de crimes investigados”, explica.
As mulheres foram encaminhadas ao sistema penitenciário. As investigações seguem em andamento para identificar outros integrantes da organização e apurar a participação de executores e mandantes.
Republicado da PCPR
