Crédito da foto: SESP/PR
A segurança pública do Paraná se aproxima ainda mais da população de Ponta Grossa com a realização da terceira edição da Missão Paraná. O evento, que acontece na região Central e nos Campos Gerais entre os dias 3 e 7 de novembro, trará exposições interativas das forças de segurança estaduais, com foco em tecnologia e proximidade com a comunidade paranaense.
A data aguardada em Ponta Grossa é a próxima quarta-feira, 5 de novembro. A estrutura será montada na Praça Ponto do Azul.
INTEGRAÇÃO E TECNOLOGIA EM DESTAQUE
A iniciativa da Secretaria da Segurança Pública do Paraná (Sesp) tem como principal objetivo reforçar a integração entre a comunidade e todas as corporações: Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica, Polícia Penal e Corpo de Bombeiros.
O evento é uma oportunidade única para o cidadão de Ponta Grossa conhecer de perto:
- Equipamentos e Tecnologia utilizados no dia a dia das operações.
- Veículos Operacionais das corporações.
- Demonstrações de Técnicas de atendimento e prevenção.
- Atividades Educativas e espaços para tirar dúvidas sobre serviços e segurança pública.
O Secretário da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, destaca a importância da iniciativa para o estado.
“As exposições aproximam as forças de segurança da população e mostram, de forma clara, a estrutura e a dedicação dos profissionais que atuam na proteção dos paranaenses. É uma oportunidade de demonstrar o preparo, a tecnologia e o compromisso do Estado em garantir um Paraná cada vez mais seguro”, afirma.
A Missão Paraná III também reforça o compromisso do Governo do Estado em descentralizar as ações de segurança pública, promovendo o diálogo com as lideranças locais e fortalecendo a presença do Estado em regiões estratégicas como os Campos Gerais.
Além de Ponta Grossa, a programação da Missão Paraná III inclui:
- Segunda-feira (3): Telêmaco Borba, na Praça Dr. Horácio Klabin.
- Terça-feira (4): Carambeí, na Prefeitura.
- Quarta-feira (5): Ponta Grossa, na Praça Ponto do Azul.
- Outros municípios na região: Pitanga e Guarapuava.
Com informações da AEN
