Crédito da foto: PMPG
A Prefeitura de Ponta Grossa lançou nesta quarta-feira (22) um canal para facilitar ainda mais o acesso da população a serviços na área de saúde e para a consulta de débitos com o Município. É o Zap PG, que terá atendimento pelo WhatsApp (42) 991183980 e estará à disposição da comunidade para, entre diversas funcionalidades, a emissão de boletos e confirmação de consultas em Unidades de Saúde.
O Zap PG se soma a ferramentas como a aba ‘Serviços Digitais’ – disponível no site da Prefeitura – para oferecer aos ponta-grossenses a possibilidade de acessar os serviços do Município diretamente de seu celular ou computador.
Na área da Fazenda, o contribuinte que acessar o Zap PG pode consultar débitos do IPTU, tanto de 2025 quanto de exercícios anteriores, além de autorizar o envio do boleto do IPTU anual pelo WhatsApp usando esse número.
“Para ter acesso às informações, é necessário que o contribuinte apenas digite o número do cadastro do imóvel e confirme algumas informações simples. Logo em seguida, o programa informa do código de barras e gera também o boleto em PDF para o pagamento”, explicou o secretário Cláudio Grokoviski.
Já na Saúde, as famílias atendidas nas Unidades de Saúde poderão atualizar seus cadastros com o Município e, a partir da atualização, receberão informações sobre o agendamento de consultas e exames e também um lembrete para a confirmação da atividade a ser realizada.
COMO USAR?
Para acessar o Zap PG, basta enviar uma mensagem para o telefone (42) 991183980 e, na sequência, você receberá a lista dos serviços disponíveis e as informações necessárias para acessar cada um deles.
Republicado da PMPG
