Pular para o conteúdo
Início » Notícias » Banda de PG lançará seu segundo álbum no ‘Sexta às Seis’

Banda de PG lançará seu segundo álbum no ‘Sexta às Seis’

A banda Land Of Souls, de Ponta Grossa, lançará seu segundo álbum no mês de novembro, em sua apresentação no ‘Sexta às Seis’. O álbum intitulado “Cataclysm” contará com dez faixas e o show está marcado para o dia 14 do próximo mềs.

Em atividade desde 1997, a Land Of Souls foi fundada pelos irmão Elcio e Elton Machado (falecido em 2021). Formada atualmente por John Elvis (voz e guitarra), Leandro Gasparello (guitarra), Jeferson Mudrei (baixo) e Rafael Ferraz (bateria), a banda possui características do Death e do Trash Metal, influenciada por bandas como Slayer e Sepultura, inclusive tendo aberto um show do Sepultura em Curitiba, no ano de 2007.

O propósito de novo álbum será tratar sobre expectativas e dificuldades da vida. “Cataclysm vai tratar sobre corrupção e tambem a dificuldade em mudar o ser quando ocorre algo drástico na vida, e o album tambem vai tratar sobre a expectativa que nos impomos. Coisas que nós da banda nos identificamos e vivemos, e tambem coisas que acredito que os ouvintes tambem se identificam de uma forma ou de outra”, explicou o vocalista e guitarrista John Elvis.

O primeiro álbum, “Inner Chaos”, foi lançado no início de 2021. Em 2023, a banda gravou os EPs “Violence e Wicked”. Em 2024, a banda lançou o Ao Vivo “Live At Capivaras”. “Sempre abordamos temas mais voltados a realidade, os temas sempre gerados por observação social e coisas do dia a dia, o Ep Violence tratou diretamente de violencia estrutural, o Wicked sobre tirania implicita no dia a dia e a transformação através do poder”, detalhou John.

Honra a um legado

John Elvis contou ao Diário dos Campos que teve o aval de Elton Machado para assumir a responsabilidade pela banda, após o seu falecimento. “Uma das falas que me marcou e que me fez querer continuar foi o aval dele, de que eu era o novo responsavel pela banda, pois era eu que estaria lá na frente do palco cantando, tocando e interagindo com o público, então eu vesti a camisa”, revelou.

“Após Elton não estar mais entre nós, a banda desmoronou, pois perdemos nosso guitarrista (ele) e o baterista saiu logo em seguida. E tínhamos o show de volta da banda, no Capivaras, show que já tinha sido remarcado duas vezes. Então eu, baixista e vocalista na época, e o Leandro, guitarrista, nos sentamos um dia, com um copo de cerveja e muita conversa, e decidimos dar continuidade à banda, mas comigo nas guitarras, pois é um instrumento que domino também; e que faríamos valer a pena toda essa trajetória”, contou John Elvis

Fonte: DCmais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *