Home / Notícias / 1ª Conferência Regional de Desenvolvimento Sustentável começa nesta quarta em Ponta Grossa

1ª Conferência Regional de Desenvolvimento Sustentável começa nesta quarta em Ponta Grossa

Em Ponta Grossa, a 1ª Conferência Regional de Desenvolvimento Sustentável, promovida pelo IAT, reúne diversos setores para traçar um plano de políticas ambientais e estratégias de sustentabilidade para os Campos Gerais.

Crédito da foto: Foto: Denis Ferreira Netto/SEDEST-PR

O Instituto Água e Terra (IAT) inicia nesta quarta-feira (01) a 1ª Conferência Regional de Desenvolvimento Sustentável – Aliança Campos Gerais em Ponta Grossa. O evento, que se estende até sexta-feira (03), visa reunir líderes municipais, empreendedores e a sociedade civil para debater e traçar políticas ambientais e estratégias de desenvolvimento sustentável para a região. A abertura está marcada para às 9 horas na sede da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG).

A conferência terá três dias de atividades focadas em públicos distintos, sendo encerrada com um plantio simbólico de mudas nativas no Lago de Olarias.

PROGRAMAÇÃO E FOCO DOS DEBATES

O primeiro dia, nesta quarta-feira, será dedicado a gestores públicos e equipes técnicas. A programação inclui palestras e oficinas sobre temas cruciais para a administração municipal, como licenciamento ambiental, ICMS Ecológico, fiscalização e regularização fundiária. Prefeitos, secretários de Meio Ambiente e servidores são o público-alvo principal.

Já a quinta-feira (02) será voltada para o setor empresarial, abrangendo desde o pequeno comércio até grandes indústrias. Estão agendadas discussões sobre os processos de licenciamento para diversas atividades, novidades na legislação ambiental, atendimento a condicionantes e a área de mineração. O IAT também disponibilizará um plantão técnico para sanar dúvidas dos empreendedores.

O encerramento, na sexta-feira (03), acontece integralmente no Lago de Olarias, focando em educação ambiental. Em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o dia terá oficinas, uma roda de conversa para a elaboração de um plano de ação regional, além da distribuição e plantio de mudas nativas.

Republicado da AEN

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *