
Crédito da foto: PCPR
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Guarda Civil Municipal (GCM), prendeu um homem, de 30 anos, em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte de arma de fogo de uso restrito. A captura aconteceu na terça-feira (2), em Ponta Grossa.
As investigações tiveram início após a PCPR receber denúncias anônimas. A partir das informações, a PCPR iniciou a apuração sobre a prática do tráfico de drogas na região do bairro Nova Ponta Grossa.
As investigações culminaram na expedição de uma mandado de busca na residência do homem.
De acordo com o delegado da PCPR José Guilherme Fontana, ao perceber a presença das forças de segurança, o indivíduo arremessou uma sacola de drogas no quintal de vizinhos, a qual foi localizada com êxito.
“Dentro da residência, foi localizada uma pistola calibre 9mm, que é de uso restrito, com a numeração raspada, que, provavelmente, seja a arma usada em um homicídio ocorrido neste ano, o que será confirmado pela perícia balística”, explica.
Com o auxílio do cão de faro da Guarda Municipal as forças localizaram drogas do tipo crack, cocaína, haxixe e maconha.
O investigado, que já possui extenso histórico criminal, foi autuado em flagrante pelo crime de de tráfico de drogas e porte de arma de fogo de uso restrito.
Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário.
Republicado da PCPR