O Operário-PR venceu o Coritiba por 1 a 0 na noite desta sexta-feira (29), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol decisivo foi marcado por Zuluaga, ainda nos primeiros segundos da partida.
Com o triunfo, o Fantasma chegou a 33 pontos e ocupa provisoriamente a oitava colocação, ficando a seis pontos da zona de acesso à Série A. O Coxa, por outro lado, permanece na vice-liderança com 43 pontos, um atrás do Goiás, que ainda joga na rodada.
Primeiro minuto de pressão e gol decisivo
A equipe do Operário não deu tempo para o adversário se organizar. Logo aos 54 segundos, Boschilia avançou pela intermediária, passou para Ademílson, que fez o pivô e deixou Zuluaga em condição para finalizar cruzado, abrindo o placar.
Durante o primeiro tempo, o Operário-PR quase ampliou. Rodrigo Rodrigues acertou uma cobrança de falta perigosa, enquanto Boschilia tentou de cavadinha, exigindo duas boas defesas de Pedro Rangel, que já havia falhado no lance do gol.
O Coritiba, por sua vez, pouco criou antes do intervalo. Na etapa final, apostou em bolas levantadas na área, mas encontrou dificuldade para superar a defesa alvinegra. O goleiro Elias praticamente não foi exigido.
Próximo desafio
Operário-PR: encara o América-MG no próximo domingo (7), às 18h30, na Arena Independência.(MG)
Texto: Anderson Lima – Rádio Clube FM – Ponta Grossa.
CRÉDITOS da foto: André Jonsson / OFEC