Ocorrências Policiais
dia 05 DE JANEIRO de 2025
OCORRÊNCIAS.
-=-
Uma colisão envolvendo um veículo Gol e um ônibus por volta das 15h de ontem, segunda-feira (3), no cruzamento da Rua Valentin Favarin com a Rua José Serra Ribeiro, na Vila Tânia Mara, Bairro Jardim Carvalho, em Ponta Grossa. O forte impacto danificou a parte da frente do automóvel. O sinistro aconteceu durante as pancadas de chuva que caíram na cidade. Segundo informações da Viação Campos Gerais (VCG), o acidente não teve vítimas no veículo de transporte coletivo e no carro, mas apenas danos materiais.
-=-
O ponta-grossense Héber William Aguiar, de 19 anos, está desaparecido desde o último sábado (1º). Ele estava em São Paulo visitando o irmão, quando decidiu voltar para a casa, no final de semana. Héber fez uma viagem de ônibus para Curitiba e, em seguida, voltaria para Ponta Grossa, o que não aconteceu. A mãe de Héber, Fabiana Aguiar, relatou que o filho avisou quando chegou na capital do Paraná, por volta das 22h de sábado. Na última vez que conversou conosco, ele falou que iria comprar uma passagem para Ponta Grossa. Depois não souberam mais dele. No entanto, como ele não entrou mais em contato desde ontem, segunda-feira (3), a família não sabe se o jovem realmente entrou em um ônibus a caminho de Ponta Grossa ou se permanece em Curitiba. Dessa forma, após a lavratura de um Boletim de Ocorrência sobre o desaparecimento do filho, na Polícia Militar (PM), Fabiana entrou em contato com a empresa de transporte responsável pela viagem e estava aguardando o retorno, para verificar se Héber chegou a se deslocar de ônibus, para Ponta Grossa. Conforme a mãe, quando estava a caminho de Curitiba, Héber usava uma blusa rosa, uma calça jeans e andava com duas malas. Ele tem uma tatuagem da frase ‘Mãe e Pai’, no braço. Qualquer informação sobre a possível localização do jovem, deve ser enviada aos órgãos competentes.
-=-
A Polícia Federal (PF) revelou que o deputado federal Delegado Da Cunha (PP-SP) estava na mira do Primeiro Comando da Capital (PCC). Além dele, sua ex-mulher, Betina Grusiecki, também era alvo da facção criminosa. A
descoberta foi feita após a apreensão de um cartão de memória que estava entre os pertences de Janéferson Gomes, conhecido como Nefo, ex-líder da facção Sintonia Restrita, um subgrupo do PCC, especializado em sequestros e execuções. Nefo foi assassinado em junho de 2023. Nos arquivos analisados, a PF encontrou vídeos que continham imagens de uma SUV Pajero preta, em nome de uma empresa de Betina, o que indicaria um possível monitoramento por parte dos criminosos. As imagens, captadas em 2019, reforçam a hipótese de que o PCC rastreava a ex-esposa do parlamentar como estratégia para chegar até ele. A investigação faz parte de um extenso inquérito de mais de 7 mil páginas, que também apura os planos da facção que pretendia sequestrar o senador Sérgio Moro, do União Brasil, do Paraná. A PF destacou que agentes de segurança costumam ocultar seus endereços online, o que pode ter levado o PCC a buscar informações sobre Betina para conseguir acesso ao deputado. Até o momento, o deputado Delegado Da Cunha não se manifestou com mais detalhes sobre o caso.
-=-
Um rapaz, de 26 anos, foi atropelado na manhã de ontem, terça-feira (4), na BR-277, na cidade de Prudentópolis. Durante a ocorrência, também foi constatado que a vítima estava com duas perfurações por arma branca na região do tórax. Com ferimentos graves, o homem foi encaminhado à unidade hospitalar do município de Guarapuava. Conforme as informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os agentes foram acionados para uma situação de atropelamento por volta das 9h, no km 306 da rodovia. No local, verificaram o acidente, bem como as marcas de golpes de arma branca na vítima. De imediato, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram mobilizadas. Após os primeiros socorros, o rapaz foi direcionado ao Hospital de Caridade São Vicente de Paulo, em Guarapuava, com graves ferimentos. Agora, as autoridades competentes investigarão as causas da ocorrência. O veículo que atropelou o homem foi um caminhão modelo Scania/R 440 A6X2, com placas do município de Sarandi.
-=-
A anfitriã de uma festa em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, descobriu que sofreu um abuso sexual após olhar as câmeras de vigilância da residência. O caso aconteceu no último domingo (2). O homem, de 48 anos, que era um dos convidados da festa, foi preso em flagrante após a vítima marcar um encontro entre eles. No momento em que descobriu o abuso, ao ver as câmeras da própria casa, a mulher, de 42 anos, se dirigiu imediatamente à Central de Plantão Policial (CPP) para relatar o ocorrido.
-=-
Um jovem, de 21 anos, foi executado a tiros após ter a casa invadida por criminosos, na madrugada de ontem, terça-feira (4), no bairro Xaxim, em Curitiba. De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos se passaram por policiais, invadiram a casa e procuraram pela vítima. O caso aconteceu na rua Augusto Dalegrave Figueiredo. O delegado Ivo Viana contou que “Três elementos chegaram na residência com um veículo. Dois deles invadiram a casa e renderam as pessoas que estavam dentro. Eram cinco familiares. Eles se passaram por policiais, confirmaram o nome da vítima e começaram a efetuar os disparos. Somente a pessoa procurada pelos criminosos foi baleada. Segundo apurou a reportagem, o jovem foi atingido por pelo menos dez disparos e morreu no local. Após os disparos, os elementos fugiram e não haviam sido localizados. Viana disse que o trio estava encapuzado e usava roupas pretas. A polícia civil vai seguir com a investigação para tentar identificar os autores e entender a dinâmica e motivação do crime. A vítima tinha um antecedente criminal. O corpo dela foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML). A identidade dela não foi revelada.
-=-
Uma colisão lateral entre dois veículos mobilizou equipes do Trânsito da Polícia Militar na manhã de ontem, terça-feira (4), na Avenida General Carlos Cavalcanti, no bairro Uvaranas, em Ponta Grossa. De acordo com informações preliminares do D’Ponta News, não há registros de vítimas, mas o acidente causou bloqueio parcial da via até a retirada dos carros. O acidente ocorreu por volta das 11h, em um trecho movimentado da avenida, próximo a cruzamentos conhecidos por fluxo intenso de veículos, onde fica localizada uma farmácia.
-=-
Uma colisão envolvendo quatro veículos deixou um ferido na manhã de ontem, terça-feira (4) na Avenida General Carlos Cavalcanti, em Ponta Grossa. O acidente mobilizou equipes do SAMU e da Polícia Militar. De acordo com informações do Grupamento de Trânsito Viário, picape Strada transitava pela avenida quando o motorista perdeu o controle da direção. O carro colidiu primeiro contra outra picape Toro. Com o impacto, a Strada foi arremessada de volta para a pista e atingiu lateralmente uma caminhonete S10. A Toro, por sua vez, foi lançada contra um Jeep Renegade, que acabou sendo jogado contra um poste. O condutor da Strada sofreu ferimentos e precisou ser levado ao Hospital Universitáro (HU-UEPG) pela ambulância do SAMU. Os demais feridos não apresentaram quadros com gravidade. A Polícia Militar esteve no local e lavrou o Boletim de Ocorrência (BO) para os devidos procedimentos.
-=-
-=-
-=-