O Operário perdeu a chance de entrar na briga pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro, após empatar com o Paysandu por 1 a 1, neste último domingo em partida válida pela 32ª rodada do campeonato, no Germano Krüger. Ter que jogar boa parte do segundo tempo com um jogador a menos impossibilitou o Fantasma de reagir na partida.
Com o resultado, o Operário caiu para o 9º colocado, com 47 pontos, seis atrás do Mirassol, o primeiro dentro do G-4. Já o Paysandu celebrou o resultado do jogo fora de casa que lhe deixou na 14ª posição, com 37, na luta contra o rebaixamento.
O Fantasma controlou o jogo no primeiro tempo, até os 16 minutos, quando o Paysandu abriu o placar, aproveitando um contra-ataque. Paulinho Bóia ficou livre para fazer o cruzamento e Ruan Ribeiro mergulhou para balançar a rede.
O segundo tempo foi diferente, o Operário focou ainda mais no ataque, principalmente quando Rodrigo Rodrigues dividiu com Bryan Borges e o árbitro assinalou pênalti, com ajuda do VAR. Aos 13, Maxwell foi para a cobrança e marcou o gol de empate para o dono da casa.
O Operário tinha o domínio da partida, mas por Willian Machado parar um contra-ataque do Paysandu e, por ser o último homem da defesa, o atleta acabou sendo expulso. A partir do ocorrido o panorama mudou, o Paysandu começou a ter mais posse de bola e quase marcou aos 34 minutos. Borasi chutou e Rafael Santos espalmou para salvar o time Fantasma.
Nos acréscimos, o alvinegro saiu para o tudo ou nada, mas não conseguiu sair com a vitória. A melhor chance foi com Felipe Augusto, que viu a trave tirar os três pontos da equipe paranaense.
Foto: André Jonsson • OFEC
Texto: Tayná Landarin