O Operário Ferroviário recebeu ontem (03) a Chapecoense no Estádio Germano Krüger para partida pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Fantasma derrotou o time catarinense por 3 a 2. Os gols da vitória foram marcados por Boschilia, Nathan Fogaça e Maxwell, enquanto Italo e Foguinho diminuíram.
Com o resultado, o Operário-PR alcançou três vitórias consecutivas jogando em casa e chegou a oitava colocação do campeonato, com 42 pontos. Do outro lado, a Chapecoense estacionou na 13ª posição, com os mesmos 34 somados. Porém, a equipe de Santa Catarina ainda pode descer posições ao longo da rodada.
O próximo jogo do Operário-PR será contra o Botafogo-SP no próximo sábado (12), às 21h30, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, São Paulo. Já a Chapecoense disputa contra o Paysandu, na próxima quarta-feira (09) às 21h, no Estádio Leônidas Sodré de Castro.
Primeiro Tempo
No decorrer da partida o Operário foi para cima e trocava passes pacientemente em busca de espaço. Já a Chapecoense esteve totalmente na defensiva e a espera da bola parada para surpreender. Aos 13 minutos do primeiro tempo Ítalo abriu o placar para a Chapecoense, após cabecear para a rede depois de uma cobrança ensaiada de escanteio. O Fantasma reagiu aos 38 minutos, quando em uma cobrança de falta perfeita, Boschilia empatou a partida.
Segundo Tempo
Na volta do intervalo, a Chapecoense permaneceu na defensiva, com três zagueiros. A estratégia durou até os nove minutos, quando Bruno Leonardo foi expulso após ‘matar’ o contra-ataque de Rodrigo Rodrigues. Com um a mais, foi inevitável que a pressão do Operário aumentasse.
A virada aconteceu aos 36 minutos do segundo tempo, com Fogaça, que pegou a sobra na entrada da área e garantiu a vantagem do alvinegro.Já aos 45, a Chapecoense surpreendeu e empatou a partida com Foguinho, após jogada individual de Marcelinho. Logo depois, aos 47, Maxwell pôs fim a partida, pegou a sobra na área e decretou a vitória do Operário.
Foto: André Jonsson • OFEC
Texto: Tayná Landarin